23 junho, 2010

Por que (2) ...

... todo mundo resolveu comprar vuvuzelas para torcer na Copa este ano? Já repararam no zumbido ininterrupto e chato que elas fazem, quando estão aos montes, nos estádios de futebol?

...os atendentes do serviço público costumam receber as pessoas com a cara fechada? Recentemente estive em um cartório para resolver umas pendências e fiquei indignada com a forma como uma das funcionárias atendeu a mim e, principalmente, a uma idosa que tentava esclarecer dúvidas. Não adianta agilizar os procedimentos através de dados informatizados, como surpreendentemente aconteceu, e tratar as pessoas com cara de quem comeu e não gostou. Será que essa cara é para manter a fama de que servidor público é desestimulado, triste, inconformado e tem má vontade? Que mania feia...

... os restaurantes preparam sushis tão grandes? Se tento comer como manda o figurino, faço o maior esforço. Se corto ao meio, cometo uma gafe...

... as pessoas vivem achando que devem ser servidas, a todo tempo, se o melhor homem (Jesus Cristo) veio à terra para servir a todos? Está faltando humildade nas pessoas e vontade de ajudar também.

... inventaram que só cabelo liso é bonito? Isso é uma ditadura! Uma regra do “mundo fashion”! Uma mentira! Meninas! Libertem seus cachinhos e cabelos ondulados. Eles também fazem sucesso!

... brasileiro gosta tanto de novela? Acho que é uma maneira cômoda de “tomar parte” da vida alheia. Há tantas coisas mais interessantes para se fazer... Ouvir música, ler, conversar, escrever, desenhar, jogar palavras cruzadas, fazer pesquisas na internet...

6 comentários:

Amanda Dragone disse...

Irmã, posso aproveitar para reivindicar contra seu lindo apito amarelo? hahaha

Fico indignada quando me tratam mal, mas quando tratam os idosos, fico ainda mais. As pessoas não tem nem sensibilidade!

Sempre cometo gafe, porque nunca consigo comer o sushi todo, nem com todo o meu esforço. =(

Os cabelos ondulados também já fazem parte do "mundo fashion" há tempos. Gisele está ai e não me deixa mentir!

Não nego que adoro novelas, principalmente tratando-se das de Manoel Carlos, mas procuro dividir o tempo. Porém, as atuais estão tão ruins que nem preciso dividir, prefiro ficar todo o tempo com as pesquisas, música e livros

INGRID DRAGONE disse...

hahaha deixa eu defender meu apito amarelo!!! Ele só é usado nos momentos de gol e as vuvuzelas fazem um ruído sem intervalo durante os jogos!

marianamiranda disse...

Essa do sushi grande foi ótimo, rs.

INGRID DRAGONE disse...

Achou graça porque tb tem problemas com eles, Mari? rs

TD disse...

• Eu comprei o CD das Vuvuzelas, assim não preciso ficar sem folego.

• O pior é que eles tem má vontade, fazem cara feia e no final, você sempre sai de lá do mesmo jeito, de cara feia e na maioria das vezes com seu problema não resolvido!!!!!
Tô puto com isso...rsrss

• Não como Sushi, mas tb não me preocupo muito com gafes, corto, como com a mão o que é melhor comer com a mão. O que vale é ser feliz e estar avontade respeitando semrpe o próximo.

• Perfeito, o que custa ajudar o próximo? Sempre que posso faço minhas boas ações, ou melhor sempre que solicitado ou que percebo alguma necessidade.

• Que cabelo liso é bonito, todo mundo sabe, mas cabelo de cachinhos, cabelo ondulado, crespo, black... todos são bonitos o que conta e o cuidado e o charme de cada pessoa. Personalidade é tudo!

• Odeio novela. Mil vezes ver um filme, ir ao teatro, ler um livro, sair pra um barzinho ou até mesmo dormir mais cedo.

INGRID DRAGONE disse...

TD!!! Que comentário bala!!! Demorou para comentar de novo, mas botou pra quebrar!!! hahahaha Apareça por aqui!

ps: Essa do cd das vuvuzelas eu não sabia!!! rs