23 dezembro, 2009

Feliz Natal !!!

O Natal já bate em nossas portas. Estamos entusiasmados com a compra de presentes, com os amigos secretos, com as confraternizações do trabalho, da igreja, e com os preparativos para a ceia em família. Amo essa movimentação provocada pelas festas de fim de ano, mas o que mais me encanta é o espírito de paz que nos envolve nessa época.

Ficamos mais amáveis, pacientes, gentis e solidários. O clima de amizade vai se espalhando e, sem muita cerimônia, os sorrisos tomam conta dos ambientes pelos quais circulamos. Não seria lindo se os nossos corações se mantivessem assim, leves e alegres, nos próximos doze meses?

Cada um de nós pode ser luz aonde for. Fazer a diferença em todos os lugares. A qualquer tempo. E para isso temos que nos espelhar no maior exemplo: Jesus; o nosso Deus em carne, que veio para nos mostrar de perto o que é o amor e ensinar que precisamos cuidar uns dos outros.

Façamos como Ele, façamos o Natal acontecer todos os dias. Em nossas casas e fora delas, entre os que amamos e os que não nos conhecem bem, em nosso peito e em gestos pequenos do cotidiano. Maravilhosamente.



Ingrid Dragone

2 comentários:

Luisa Maria disse...

Jura que vc acha que ficamos todos mais gentis? rsrs
O que vejo na rua é gente impaciente, apressada, acotovelando-se atrás das melhores ofertas, tudo dentro do "espírito natalino"... eita! Até acho graça às vezes, é muita ironia. Porque o ideal é isso aí que vc escreveu. É como deveria ser. É o sentido do nascimento de Cristo, trazer paz, amor, fraternidade... mas enfim... Tudo virou uma grande festa capitalista. Uma pena.

Mas a gente vai fazendo nossa parte, né? Isso é importante. E sei que vc é uma dessas pessoas que tentam fazer a diferença neste mundo, na esperança de torná-lo um lugar melhor pra vivermos. E que faz mesmo o Natal acontecer todos os dias. Te admiro muito por isso.

Bjs e boas festas!!

INGRID DRAGONE disse...

Meu Deus!!! Isso é um milagre de Natal!!! rs Vc apareceu!!!

Lu, isso da agonia das compras é uma grande verdade, mas estou mesmo me referindo ao comportamento das pessoas em outros contextos, fora dos shoppings. Não foi por acaso que comecei a comprar as coisas no final de outubro! rs.

Feliz Natal para vc e sua família, viu? E um 2010 massa!!!