17 outubro, 2009

Ao longo da vida você vai constatando...

1.As pessoas não estão contra você, estão a favor delas – Às vezes você fica chateado, magoado ou com raiva por causa da forma como uma pessoa te tratou, colocando a culpa em você quando algo dá errado, por exemplo. Na verdade, essa é uma maneira que ela tem de se proteger, por mais que te ame, te respeite ou admire. Nem sempre é pessoal.

2.Homens podem chorar, sim! – Não sei quem foi o bobo que inventou essa história de que homem não pode chorar. Se assim fosse, Deus não os teria feito com lágrimas.

3.A gente sempre espera que as pessoas não façam com a gente o que a gente não seria capaz de fazer – Nunca se espante! Tem gente para tudo!

4. Às vezes é melhor calar – Tem gente que tem a resposta na ponta da língua ou fala tudo que vem à mente. Tenho aprendido que essa não é a melhor forma de lidar com as situações difíceis, especialmente quando nos sentimos magoados ou ofendidos. Engula a palavra ruim que você vai dizer na hora da chateação. Normalmente quem fez a provocação se arrepende, ou, pelos menos, você evita uma briga ainda maior.

5.Trabalho é meio de vida, não é meio de morte – Pense na sua forma de trabalhar, na sua forma de lidar com as tarefas. Pense sobre o ambiente de trabalho em que você atua, a carga de trabalho e, principalmente, analise se tem qualidade de vida. Boa parte do tempo você passa trabalhando e tudo o que vive lá acaba, você querendo ou não, se refletindo na sua vida pessoal. É inevitável.

2 comentários:

sandro caldas disse...

É Ingrid, concordo com suas observações, mas penso que há pessoas que mesmo que estejam a fovor de si mesmas, estão contra a gente também. Não é à toa que existe um substantivo abstrato chamado inveja.
Beijão!!!!!!!

INGRID DRAGONE disse...

Sim, sim, Sandro. A inveja existe e, na minha opinião, é um dos piores sentimentos que alguém pode ter. Mas no caso da minha constatação, refiro-me mais aos casos em que as pessoas querem tirar a culpa de algum problema de cima delas, entende? Obrigada por passar por aqui!