26 novembro, 2007

Para aprender


1. A decepção é uma das poucas coisas da vida sobre a qual podemos ter controle. É simples. É só não criar expectativas. A dica vale para festas, relacionamentos, serviços contratados, filmes... Ah! Filmes! Pelo trailer, qualquer filme é muito bom.

2. Não reclame de que está atrasado. Quando mais atrasado você se sente, mais afobado ficará, mais bobagens irá fazer, e mais se atrasará. Nessas horas a chave não entra na porta, você acaba tomando uma topada na mesa, não encontra o celular, esquece papéis sobre a mesa e tem de voltar para buscar.

3. Se for para abraçar, abrace de verdade. Abraço sem vontade é pior do que aqueles dois beijinhos de cumprimento, de um lado e do outro.

4. Use as suas coisas. Parece óbvio, mas elas foram feitas para você usar. Não guarde “aquela blusa” para “aquele dia”. Você nem mesmo pode ter a certeza de que “aquele dia” será possível para você.

5. Ir ao cinema sozinho também é bom.

6. Papel é muito importante. Guardanapo no porta-luvas do carro. Bloco de anotações na bolsa. E o higiênico na mala de viagem. Um dia, certamente, você vai precisar.

7. Quando estiver dirigindo e se desviar involuntariamente do caminho (sabe-se lá por causa de qual pensamento), não reclame. Pense que foi Deus, ou seu anjo da guarda, te salvando de algum perigo do trajeto. É, no mínimo, bem confortante.

Nenhum comentário: