12 novembro, 2007

80 anos


Foto de família. Poses em preto e branco. Os homens em pé, ao fundo. Num plano intermediário, as mulheres. Na frente, os mais velhos. Sentados e rodeados de netinhos. A avó com cabelos brancos, presos, e vestido bem abotoado. O avô com o penteado bem alinhado, camisa engomada, e bengala. Bengala?

Meu avô completou 80 anos na última quinta-feira. Entende qualquer piada. Comunica-se por e-mail e curte Corel Draw. Veste camisa “machão” e só usa cinto para a calça não cair.

Esse avô, o do século 21, nada tem a ver com aquela poesia imagética de 50, 60 anos atrás. A idade não carrega mais o estereótipo do idoso com total dependência. Nem daquele que é alheio às novas linguagens ou repugna os avanços tecnológicos.

Meu avô completou 80 anos na última quinta-feira. E eu ainda não sei usar Corel Draw...


Ingrid Dragone


3 comentários:

Luísa disse...

Nossa Ingrid, que bacana o seu avô! Olha, minha vó (que Deus a guarde junto a si) era tipo linha-dura, repressora, antiguada, mas depois dos 80 ficou uma véia tão fofa e engraçada que até hoje nós(os netos) damos risada, até mesmo lembrando dos tempos de repressão (rsrs). Avô(ou vó) é tudo de bom, né? Espero que seu avô lindo viva ainda muitos anos com essa lucidez toda.

Cara, adorei seu blog. Os posts tipo "utilidade pública" são legais (o do chocolate me deixou triste... tantas calorias, meu Deus...), mas quando vc coloca textos seus mesmo é muuuito melhor (rsrs). Vou ver se apareço por aqui mais vezes. Bjs!

INGRID DRAGONE disse...

Lu, todos os textos são meus! Inclusive as matérias! rs. Que bom que gostou! Vou adorar ter a sua audiência!

Anônimo disse...

toh sempre lendo.....
todos os dias...a cada texto novo....
uns deixo comentarios e outros n....
Q seu avô continue tendo essa saude maravilhosa...
bjs
Luiz